Cascavel faz reclamação formal contra a arbitragem do jogo contra o Paraná
A diretoria do Cascavel decidiu não aceitar calada a atuação inadmissível do trio de arbitragem no jogo contra o Paraná, no último sábado, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
O clube emitiu uma nota oficial condenando a atuação do sr. Thiago Luís Scasrascati, árbitro principal do jogo, e de seus colegas auxiliares.
O Cascavel reclama que, foi prejudicado com a não marcação de dois pênaltis claros a seu favor e ainda sofreu com a falta de critério e com a postura intimidatória do árbitro durante todo o jogo.
Os erros causaram um prejuízo esportivo enorme para o Cascavel. Por isso, a diretoria do clube irá acionar a CBF, com uma reclamação formal contra a equipe de arbitragem.
Confira a nota:
O Futebol Clube Cascavel, por meio da sua diretoria, externa seu enorme descontentamento com a atuação do trio de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, no primeiro jogo da segunda fase do Brasileirão Série D, entre Cascavel e Paraná Clube, no último sábado, 23/07, em partida realizada no Estádio Olímpico Regional.
O trio de arbitragem deixou de marcar 2 pênaltis claros a favor do Cascavel, influenciando diretamente no resultado da partida e prejudicando seriamente a campanha do clube na competição.
Desde o primeiro minuto de jogo, o sr. Thiago Luís Scasrascati, árbitro principal do jogo, teve uma postura inadmissível, intimidando os jogadores do FC Cascavel, segundo relatos dos próprios atletas, atuando com um vocabulário agressivo em diversos momentos e “segurando o jogo” sempre que possível, permitindo o excesso de “cai-cai” do time adversário sem qualquer preocupação em puni-los. Esse tipo de postura é incompatível para um árbitro profissional, sobretudo em uma partida de um caráter tão decisivo.
O FC Cascavel realiza um trabalho sério desde a sua formação, valorizando esta competição e sempre buscando o acesso para a divisão acima, inclusive com investimentos altos desde o início do campeonato. Não iremos coadunar com erros crassos de arbitragem que prejudiquem o futuro da equipe na competição.
Por fim, confiamos no novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, que colocou a entidade à disposição dos clubes no que for preciso para a melhoria do futebol em todas as divisões e, por isso, nesta segunda-feira (25), o corpo jurídico do Futebol Clube Cascavel entrará com uma representação formal junto à CBF contra o trio de arbitragem desta partida.