Carlos Alberto Garcia, ex-jogador do LEC, ganha homenagem em forma de estátua
Carlos Alberto Garcia, ex-jogador do Londrina Esporte Clube (LEC), ganhou uma estátua em sua homenagem. A obra de arte foi revelada em coletiva, nesta sexta-feira (28).
A homenagem aconteceu no centro de treinamento da SM Sports. Garcia é o primeiro ex-jogador do Tubarão a ganhar uma estátua. A família do esportista chegou de surpresa no evento, que aconteceu um mês após Garcia completar 67 anos.
“É uma realização, a cada vez mais pelo amor que tenho pelo Londrina […]. Estou muito feliz, abençoado por começar uma obra dessa. Estou muito feliz mesmo, não dá nem para falar como”,
disse Garcia em entrevista ao repórter Lamartine Cortes.
Conhecido como “Bem-Amado” e “Beijoca”, foi atacante na década de 70. A estátua, de 160 kg e feita de fibra de cimento, reproduz sua comemoração do gol de 1978, contra o Corinthians. A jogada fez o Tubarão eliminar o time paulista da semifinal do Campeonato Brasileiro de 1977.
Também estiveram presentes na coletiva o prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP), o gestor do LEC, Sérgio Malucelli, e o radialista Tatinha, amigo de longa data de Garcia.