Nesta quinta-feira, Caio Bonfim foi o melhor brasileiro na marcha atlética de 20km nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta conseguiu se recuperar na metade final da prova e terminou na 13ª colocação, com o tempo de 1:23:21.
“Foi uma competição muito dura, de nível altíssimo. Me preparei muito bem, queria passar a linha de chegada com a sensação de ter feito o melhor e consegui. Cheguei na frente de medalhistas olímpicos e de campeões mundiais. Dei tudo que tinha, mas não consegui me manter no pelotão da frente. Não faltaram empenho e dedicação”, ressaltou o brasileiro.
“Teve momentos em que me senti tonto pelo esforço. Foi uma Olimpíada diferente com protocolos rigorosos por causa da pandemia. Tínhamos apenas duas horas de treinos diários e a rotina foi quarto-restaurante-treino-quarto, em regime de confinamento”, lembrou.
A medalha de ouro foi conquistada pelo italiano Massimo Stano, que terminou a prova em 1:21:05. A prata ficou para o japonês Koki Ikeda e o bronze para o também japonês Toshikazu Yamanish.
Além de Caio, o Brasil também esteve representado por Lucas Mazzo e Matheus Correa. Enquanto o primeiro abandonou a prova por questões físicas, o segundo terminou na 46ª colocação, com o tempo de 1:31:47.