A Seleção Brasileira masculina de basquete conseguiu com grande antecedência a vaga na Copa América de 2022, a AmeriCup. A classificação foi obtida neste sábado com uma vitória sobre o frágil Paraguai por 73 a 50, em confronto realizado no Ginásio do Obras Basket, em Buenos Aires, Argentina.
No dia anterior, o Brasil já havia derrotado o Panamá. Na vitória deste sábado, Caio Pacheco voltou a ser destaque entre os brasileiros, com 18 pontos. Gui Carvalho, com dez pontos e seis rebootes também teve importante contribuição.
#AmeriCup @Ymateus02 ?➡️ @Guicsantos_4 ??? @basquetebrasil 3⃣ pic.twitter.com/zHiyfz6Ex8
— FIBA AmeriCup (@AmeriCup) November 28, 2020
Nestas eliminatórias, o Brasil entrou em quadra com um time muito renovado, sem jogadores da NBA ou que atuam na Europa. Diante do Paraguai, a equipe nacional entrou com força total e abriu grande diferença no primeiro período, com um placar de 30 a 7. Mesmo com altos e baixos, os brasileiros seguiram o comando do placar e conquistaram um triunfo tranquilo.
As eliminatórias da AmeriCup ainda terão mais uma janela de disputa, no mês de fevereiro de 2021. Com quatro vitórias e 100% de aproveitamento no grupo B, o Brasil volta a enfrentar Panamá e Paraguai, ainda em local indefinido.