A Seleção Brasileira masculina de handebol perdeu para a Alemanha, por 29 a 25, nas Olimpíadas de Tóquio. Com o resultado deste domingo, a equipe terminou na 5ª colocação do Grupo A e foi eliminada do torneio.
A partida começou movimentada e equilibrada, com os times ficando em igualdade no placar. O Brasil chegou a abrir vantagem de 9 a 7, mas a Alemanha empatou. Após voltar à frente do marcador, o time brasileiro sofreu a virada e terminou o primeiro tempo perdendo por 16 a 12.
Destaque na vitória contra a Argentina na rodada anterior, o goleiro Ferrugem se machucou e Rangel o substituiu.
Boa parte da etapa complementar contou com superioridade da Seleção Alemã, que chegou a abrir seis gols de vantagem. Os brasileiros reagiram, diminuindo a diferença para três, mas desperdiçaram chances e não conseguiram virar o placar.
O jogador Fábio Chiuffa falou sobre o duelo diante da Alemanha: “No final do primeiro tempo erramos algumas bolas. Mas estou muito orgulhoso do nosso time. A gente brigou de igual para igual até o final, não desistimos em nenhum momento. Infelizmente a equipe deles foi melhor: cometeram menos erros e saíram com a vitória.”
Thiagus Petrus também avaliou a partida: “A gente sabia que era importante chegar no último jogo com opções e chegamos com opção de classificar. Sabemos da qualidade do time da Alemanha, começamos muito bem na defesa e no ataque, mas tivemos a infelicidade do Ferrugem se machucar. Ainda assim, conseguimos lutar até o final e chegamos nos últimos minutos com chance. Jogamos bem, mas faltou energia para chegar no final.”
Marcus Tatá treina a Seleção Brasileira masculina de handebol desde outubro de 2020.
Por fim, o técnico Marcus Tatá comentou a respeito da partida e da eliminação: “Eu acho que tem que se despedir de cabeça erguida. Sabíamos da dificuldade do grupo, fizemos excelentes jogos.”
“Hoje erramos as finalizações no momento importante do jogo, mas acho que os meninos têm que sair de cabeça erguida porque fizeram um belíssimo trabalho”, completou.
As quartas de final do handebol masculino em Tóquio estão marcadas para terça e quarta-feira, dias 3 e 4 de agosto. Alemanha, Espanha, França e Noruega, do Grupo A, se classificaram. Bahrain, Dinamarca, Egito e Suécia, da outra chave, também garantiram vaga.