Brasil perde da França e irá decidir vaga olímpica contra Austrália

Publicado em 8 fev 2020, às 00h00.

Foto: Divulgação/CBB

A Seleção Brasileira feminina de basquete amargou a segunda derrota no Pré-olímpico mundial. Neste sábado, o time do técnico José Neto foi derrotado pela França por 89 a 72, resultado que garantiu a equipe europeia nos Jogos de Tóquio.

A partida foi realizada em Bourges, cidade francesa. O destaque do Brasil foi Tati Pacheco, com 15 pontos. Já Sandrine Gruda brilhou pelo lado da França, marcando 26 pontos.

Anteriormente, o Brasil já havia perdido para Porto Rico, no jogo que era fundamental para as pretensões brasileiras, por se tratar de um rival de mesmo nível.

Agora, o Brasil tem uma missão difícil para ir à Olimpíada. O time necessita vencer neste domingo, a partir das 10 horas, a forte seleção da Austrália, um resultado que, na teoria, seria surpreendente.

O técnico José Neto rodou bastante as atletas contra a França, já pensando justamente no confronto contra a Austrália. “Nosso jogo mesmo é amanhã. Estamos acabando às 10 e meia da noite e jogamos amanhã às 2 da tarde (horário local), por isso dividimos o tempo das atletas. Não desprezamos o jogo, mas pensamos que quem estivesse na quadra pudesse fazer o melhor”, explicou o comandante em entrevista ao Sport.

O treinador confia em um dia inspirado das brasileiras para obter a vaga olímpica.  “Vamos enfrentar a segunda do mundo, foi vice-campeã mundial e é a segunda colocada do ranking. Nós temos que fazer o jogo da nossa vida”, definiu José Neto.