A Seleção Brasileira encerrou a fase classificatória da Liga das Nações nesta quarta-feira. Na Itália, em Rimini, o Brasil foi superado pela Rússia por 3 sets a 0 (25/21, 28/26 e 25/20). Ainda assim, a Seleção terminou a fase como líder isolado da tabela geral.
A Rússia conseguiu a vitória a partir das mãos de Mikhaylov, destaque da noite com 14 pontos. Do lado brasileiro, o oposto Wallace liderou o selecionado com 10 acertos.
Substituindo o treinador Renan, que se recupera da covid-19, Carlos Schwanke comentou a derrota e já virou a chave para a próxima fase da competição.
“Nós chegamos até aqui em primeiro lugar, com uma boa campanha e entramos em quadra com a classificação para a semifinal garantida. Já a Rússia estava eliminada e entrou arriscando tudo no saque. Isso nos colocou em dificuldade e tivemos problemas em manter o ataque”, comentou o treinador.
“Agora é foco total no que vem pela frente. Teremos uma semifinal duríssima contra a França e toda a nossa energia já está direcionada para sábado”, completou Schwanke.
Em busca do título inédito, a Seleção enfrenta a França nas semifinais. Os franceses foram os únicos, além da Rússia, que conseguiram bater o Brasil na fase classificatória. As equipes entram em quadra neste sábado, às 06h30, na Itália.