Na noite deste sábado, o Brasil estreou no handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio com um empate por 24 a 24 com o Comitê Olímpico Russo, que conquistou o ouro da modalidade em 2016, no Rio de Janeiro.
“Para a gente tirar um ponto das atuais campeãs olímpicas é um momento muito feliz. O início foi um pouco nervoso, como todo de início de Olímpiada é, mas a gente continuou lutando e acreditando. Estou muito feliz com esse resultado”, comentou Duda Amorim, uma das estrelas do time brasileiro.
Apesar do duelo duro, as brasileiras bateram de frente com as russas e não deixaram as adversárias dispararem em nenhum momento. Com uma maior eficiência nos arremessos, as europeias foram para o intervalo vencendo pelo placar de 14 a 12.
Mantendo o ritmo forte na segunda etapa, o Brasil passou a desperdiçar menos oportunidades no ataque e conseguiu virar o placar. As russas buscaram o empate, e a disputa ficou acirrada até o final, com nenhuma das equipes saindo com a vitória da quadra.
O próximo compromisso do time feminino brasileiro é contra a Hungria, às 23h da segunda-feira que vem. O grupo B ainda conta com as seleções francesa, espanhola e sueca. Vale lembrar que as quatro melhor colocadas da chave ao fim da primeira fase avançam no torneio.
“A expectativa para os próximos jogos é grande, nosso grupo é muito bom e podemos jogar de igual para igual com qualquer time. Estou com pensamento positivo e acredito nos próximos jogos.”, avisou Bruna de Paula.