O duelo entre Brasil e Polônia na Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo do tênis feminino, está acirrado. Nesta sexta-feira, ocorreram os dois primeiros embates, com uma vitória para cada lado. Para definir quem avança para o qualificatório, vão ocorrer até três partidas no sábado.
No primeiro jogo do dia, Carol Meligeni foi derrotada para Magdalena Frech por 6/4 e 6/3. Após a partida, a brasileira afirmou que espera evolução para seu próximo desafio.
“Tive um jogo bastante duro. Senti que joguei bem por vários momentos, o que não foi suficiente para sair com a vitória. Mas sinto que posso evoluir muito para amanhã. De qualquer forma, muito contente pela vitória da Laura, que fez um jogaço e tenho várias coisas para aprender com ela. Agora é tirar coisas positivas da derrota e pensar maior, pensar como equipe, pois estamos vivos”, explicou.
¡Brasil sueña con los Qualifiers en Polonia! ?
?Destacada victoria de @laurapigossi ante Urszula Radwanska por 76(9), 36 y 62 para igualar la eliminatoria.
??1⃣?1⃣??#BJKCup I @cbtenis pic.twitter.com/GrBwj8wA9G
— Billie Jean King Cup (@BJKCup_es) April 16, 2021
Na sequência, Laura Pigossi deixou tudo igual ao bater a Urszula Radwanska por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(9), 3/6 e 6/2. De acordo com a jogadora, o desempenho foi satisfatório.
“Estou muito feliz pelo meu primeiro jogo de simples neste torneio, feliz pela oportunidade. Desde pequena, sempre quis jogar como uma das atletas principais da nossa equipe e hoje isso aconteceu. Eu estava na quadra e não tinha lugar algum no mundo onde quisesse estar mais. Estou muito contente pelo nível que joguei, mas ainda há ajustes que podem ser feitos para amanhã. Posso subir mais o meu nível e espero manter essa atitude, o que pode fazer diferença neste tipo de confronto”, afirmou.
No sábado, brasileiras e polonesas começam a se enfrentar a partir das 7h (de Brasília). Como a vaga é decidida em melhor de cinco, avança quem chegar a três vitórias.
Se for necessário um desempate, o quinto confronto será de duplas. As representantes do Brasil na modalidade são Luisa Stefani e Gabriela Cé.