Brasil derrota a Polônia pela Liga das Nações de vôlei feminino

Publicado em 12 jun 2021, às 18h59. Atualizado às 19h30.

As meninas da Seleção Brasileira de vôlei seguem com uma campanha consistente na Liga das Nações. Neste sábado, vitória sobre a Polônia por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/23, em Rimini na Itália.

Foi o oitavo resultado positivo da equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães na competição. Na classificação geral, o Brasil recuperou o segundo lugar, com 25 pontos – são oito vitórias e duas derrotas. Os Estados Unidos aparecem em primeiro lugar, com 30 pontos.

Foto: Divulgação/FIVB

O ataque brasileiro funcionou bem durante o confronto. A ponteira Gabi teve grande atuação e foi a maior pontuadora do confronto com 15 acertos. A oposta Tandara também se destacou, com 14 acertos.

“Estou muito feliz pela vitória e os três pontos. Estamos em busca da classificação entre os quatro primeiros. Nos dois primeiros sets começamos mais agressivas e trabalhamos bem o nosso bloqueio e a defesa. No terceiro set, não sacamos tão bem e a Polônia cresceu na partida”, analisou Gabi.

O Brasil busca o título inédito da Liga das Nações. Na última edição em 2019, a equipe comandada ficou com a medalha de prata depois de ser superada pelos Estados Unidos na decisão por 3 sets a 2.