BOPE Fight: Policiais compõem card de disputa no templo da luta de Curitiba
Competição que envolve policiais militares e atletas civis profissionais será realizada neste sábado (26)
A cidade de Curitiba recebe neste sábado (26) a segunda edição do BOPE Fight, evento de lutas que reúne policiais militares e atletas civis profissionais. A competição contará com disputas de MMA, kickboxing, jiujitsu e submission, e será realizada em um dos templos da luta na capital paranaense, o Palácio de Cristal do Círculo Militar do Paraná.
Além das lutas nas modalidades mais famosas, o BOPE Fight deste sábado (26) contará com um combate tático. A disputa consiste em um duelo em que vale quedas, torções e finalizações, e os atletas são policiais militares e lutam fardados com gandola, calça e coturno.
Conforme o tenente Raphael Tschumi, que é um dos organizadores do evento, estão programadas 18 lutas para este sábado (26). Os portões serão abertos às 15h e as lutas às 15h30, a expectativa é de arquibancadas lotadas. Os ingressos estão à venda pelo site GoIngresso e custam a partir de R$ 50. O ingresso com uma camiseta exclusiva do evento custa a partir de R$ 110. O Instagram @bope.pmpr realizará promoções até o dia do evento.
O Bope Fight é uma produção da The Fighter’s Office em conjunto com a Associação dos Policiais Militares do BOPE. Além disso, faz parte da comemoração dos 60 anos de Operações Especiais do Paraná.
Preparação para o BOPE Fight
A segunda edição do BOPE Fight acontece seis anos após a estreia do evento, em 2018. Desta vez, a competição, que teve a estreia no Ginásio do Tarumã, será realizada no Círculo Militar. Para a disputa estarão no ringue policiais militares e atletas civis do Paraná e também de outros estados.
Entre os militares do card está o Cabo Vitorino, que pertence à Companhia de Comandos e Operações Especiais do BOPE do Paraná. O atleta de Jiu Jitsu terá como adversário um policial militar.
“A preparação foi muito boa! Pude contar com várias pessoas ao meu lado me ajudando, tanto na parte técnica, física e mental. Nunca havia participado de um evento entre militares, mas este ainda tem alguns requintes a mais. Será no local onde grandes nomes da luta já pisaram e onde teve os maiores eventos da nossa cidade, o Palácio de Cristal do Círculo Militar. Ainda, tem a questão de estar lutando a modalidade de Jiu Jitsu Brasileiro, que vem em uma crescente muito grande, e isso é sensacional”, comentou Vitorino.
O policial de 34 anos, que começou a praticar lutas aos 11, também comentou sobre os desafios de conciliar a carreira na corporação com a vida de atleta. “Conciliar a luta com o serviço é uma arte. Requer muita disciplina e determinação, pois envolve além do treino em si da arte marcial a preparação física e alimentar”, destacou.
A pesagem oficial dos atletas acontece nesta sexta-feira (25), no Jockey Plaza Shopping, às 19h30.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!