Bia Haddad Maia entrou para a história do tênis brasileiro nesta segunda-feira. A tenista brasileira derrotou Karolina Pliskova, número três do mundo, e avançou para as oitavas de final do Master 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A paulista de 25 anos venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
Dessa forma, Bia se tornou apenas a terceira brasileira a chegar nas oitavas de final em torneios equivalentes ao Master 1000. Niege Dias, em 1987, em Montreal, e Andrea Vieira, em 1990, em Roma, eram as únicas a atingir o feito até então.
Na próxima fase, a tenista irá encontrar mais uma pedreira. Ela enfrentará Anett Kontaveit, da Estônia, atual número 20 do ranking mundial.
Bia entrou na chave principal do torneio como lucky loser, após a desistência de Nadia Podoroska. Como a argentina era cabeça de chave, a brasileira já entrou na segunda rodada, onde superou, com autoridade, Mayar Sherif.
VITÓRIA ESPETACULAR DE BIA HADDAD ?@biahaddad1?? venceu a terceira colocada no ranking mundial, Karolina Pliskova ??, por 2×0, no @WTA 1000 de Indian Wells ?? e avançou para as oitavas de final!
Vitória gigante de Bia em um dos principais torneios do circuito!
??? pic.twitter.com/yc3slVJtcA
— Time Brasil (@timebrasil) October 11, 2021