O grupo B da Eurocopa estreia neste sábado. A Bélgica entra em campo às 16h (de Brasília), contra a Rússia, em São Petersburgo.
Mesmo fora de casa, os belgas são favoritos. No entanto, o zagueiro Vertonghen pregou calma. O jogador admitiu que a Bélgica pode vencer qualquer seleção, mas não colou a equipe entre as favoritas.
”Não acho que a Bélgica seja a favorita para o torneio. Para mim, seria a França ou a Inglaterra. Mas acredito que podemos vencê-los. Vencemos a Inglaterra algumas vezes nos últimos anos. O mesmo vale para França. Nenhum país vai gostar de jogar contra nós, posso garantir! Acredito sinceramente que podemos vencer todas as seleções do Euro”, disse.
Preps done. ☑ #DEVILTIME #EURO2020 pic.twitter.com/zwPoeten9V
— Belgian Red Devils (@BelRedDevils) June 11, 2021
Para esta partida, o belgas não terão o volante Witzel e o meia Be Bruyne, lesionados. Os dois não viajaram para a Rússia.
Já os russos esperam fazer valer o fator campo para surpreender seu adversário. Porém, o técnico Stanislav Cherchesov admitiu que os donos da casa terão compromisso complicado.
”A Bélgica tem 18 jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2018. Obviamente, eles são um time forte. Jogamos contra eles três vezes nos últimos anos (a Rússia perdeu por 3 a 1 e 4 a 1 nas eliminatórias para o Euro e empatou 3 a 3 em amistoso) e todos os jogos foram realmente divertidos. Temos que jogar ao máximo para ter sucesso”, declarou.
Ainda pelo grupo B, Dinamarca e Finlândia se enfrentam às 13h (de Brasília), em Copenhagen.
Na abertura dos jogos deste sábado, às 10h (de Brasília), País de Gales e Suíça duelam em Baku, no Azerbaijão, pelo grupo A.