Azuriz vence Coritiba e se livra do rebaixamento

Publicado em 1 mar 2022, às 21h11. Atualizado às 21h30.

Com gol de Guarapuava, o Azuriz venceu o Coritiba por 1×0 na tarde desta terça-feira (01/03), pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

O resultado mantém o Azuriz vivo na briga pela classificação para próxima fase, a depender de uma combinação de resultados, mas evita o rebaixamento. Já o Coritiba, perdeu a oportunidade de assumir a liderança, permanecendo com 18 pontos, na terceira colocação.

O próximo desafio do Coritiba é contra o Maringá, no Couto Pereira, no domingo (06/03), às 16h. Já o Azuriz enfrenta o Operário, no Estádio Germano Kruger, também no domingo, às 16h, pelo Estadual.

Azuriz 1 x 0 Coritiba

José Hugo sofreu falta na entrada da área e a arbitragem marcou falta para o Azuriz. Na cobrança, V. Guarapuava recebeu a bola e bateu forte no meio gol para abrir o placar aos 44 minutos, após falha de Marcão.

Marcão faz grande defesa após chute de Oya e no rebote, José Hugo finaliza e Cástan afasta para escanteio, por pouco o Azuriz não marca o segundo aos 14 minutos do segundo tempo.

Igor Paixão, em boa jogada pela direita, limpou a defesa e sofreu a falta na entrada da grande área. Andrey na cobrança, não conseguiu ultrapassar a barreira.

Já nos acréscimos, Clayton chegou a empatar para o Coritiba, mas a arbitragem anotou impedimento na jogada.

FICHA TÉCNICA

Azuriz  x Coritiba

Local: Estádio os Pioneiros, Pato Branco/PR.

Data: 1º de março de 2022.

Horário: 19h (Brasília).

Azuriz: Jota; Bosel, Salazar, Guarapuava e Jamerson; Natan (Leo índio), Fabricio Oya (Fábio) e Wenderson; José Hugo (JP), Berguinho (Fabão) e Rone (Wellington Melo). Técnico: Fabiano Daitx.

Amarelo: Salazar (38’/2ºT).

Gol: Vinicius Guarapuava (44’/1ºT).

Coritiba: Marcão; M. Alexandre (Igor Paixão), Guillermo, L. Castán e Guilherme Biro; Andrey, Val, Robinho (Edson Carioca) e Thonny Anderson (Bochecha); Pablo Garcia (Luizão) e Clayton. Técnico: Gustavo Morínigo.

Amarelo: Guilherme Biro (30’/1ºT), Val (37’/2ºT).

Arbitragem

Árbitro: Robson Babinski

Assistente 1: Jefferson Cleiton Piva da Silva 

Assistente 2: Leandro Polli Glugoski

Quarto árbitro: Alter José Ragadali