Terans marca um golaço e Athletico empata com o Avaí em Florianópolis

Publicado em 11 set 2022, às 13h07. Atualizado às 13h17.

Na manhã deste domingo (11), Athletico-PR e Avaí se enfrentaram pela 26ª rodada pelo campeonato Brasileiro. Empate em 1 a 1, gols de William Pottker para o Leão da Ilha, e Terans fez para o Furacão logo no início da segunda etapa. E mesmo com um homem a mais, o Avaí não aproveitou as oportunidades.

A PARTIDA

Logo aos 6 minutos de partida, bola jogada na área do Avaí e Alex Santana joga grande oportunidade por cima do gol.

Leão da Ilha chegou a primeira vez aos 15 minutos com Guerrero, que recebe passe de Pottker e manda por cima do gol de Bento.

Aos 21 minutos, Natanael faz jogada pela direita, vai à linha de fundo e cruza para William Pottker, de peixinho, estufar o gol de Bento e abrindo o placar. Avaí 1 a 0.

Na segunda metade da primeira etapa, a partida ficou mais pegada e as chances de gol quando não teve. Aos 27 minutos, Fernandinho tentou disputar a bola com Pottker, mas acerta o tornozelo do adversário e recebe amarelo.

Mas o VAR chama o árbitro para revisão do lance que seria de cartão vermelho. Três minutos depois, o mineiro Paulo Cesar Zanovelli da Silva manteve a decisão e não expulsou o camisa 50 do Athletico. A torcida e os jogadores ficaram na bronca.

Nos últimos minutos, o Avaí teve uma chance com Guerrero, que não aproveitou, mas tinha impedimento no lance; e mais no fim, Fernandinho dá um ótimo passe para Vitinho, que ajeita e é travado por Raniele.

Felipão fez alterações para a segunda etapa. Saíram Fernandinho, Canobbio e Abner; entraram Terans, Rômulo e Pedrinho. E deu certo.

Aos 2 minutos de jogo, Bento cobra tiro de meta e lança para Terans, que experimenta de fora da área e manda no ângulo de Glédson. Tudo igual, 1 a 1.

Logo em seguida, Vitinho comete falta, recebe o segundo amarelo e é expulso de campo. A partir disso, o Furacão não ficou acuado e sempre que conseguia, chegava ao gol, mas não com muito perigo.

Já o Avaí, aproveitando a diferença numérica dentro de campo e precisando do resultado, ficou mais tempo no campo defensivo, desperdiçou algumas chances e continua no Z4.

Felipão colocou Terans na hora certa para colocar lenha na partida. Conseguiu mais um ponto para não descolar dos primeiros colocados.

PRÓXIMOS JOGOS:

Na próxima rodada, o Leão da Ilha recebe o Atlético-MG no próximo sábado (17), às 16:30.

O Furacão encara o Cuiabá no próximo domingo (18), na Arena da Baixada. A partida começa às 19:00.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)

Data: Domingo, 11 de setembro de 2022.

Horário: 11:00 (horário de Brasília).

Avaí: Glédson, Renato (Thales), Raniele, Rafael Vaz (Muriqui) e Bruno Cortez; Mateus Sarará (Jean Pyerre), Bruno Silva (Eduardo) e Matheus Galdezani (Nathan); William Pottker, Paolo Guerrero e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.

Gols: William Pottker (21 min do 1º tempo).

Amarelos: Rafael Vaz (11 min do 2º tempo), Matheus Galdezani (25 min do 2º tempo) e Jean Pyerre (43 min do 2º tempo).

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius (Pedinho); Fernandinho (Terans), Hugo Moura (Erick) e Alex Santana; Canobbio (Rômulo), Pablo (Cuello) e Vitinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Terans (2 min do 2° tempo).

Amarelos: Fernandinho (27 min do 1º tempo), Vitinho (31 min do 1º tempo e 4 min do 2º tempo) e Alex Santana (49 min do 2º tempo).

Vermelho: Vitinho (4 min do 2º tempo).

ARBITRAGEM

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (CBF/MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG)
Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (CBF/SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)