Atletas de Ginástica Rítmica podem ganhar bolsa 100% para treinar, em Londrina
O Projeto de Ginástica Rítmica da Unopar irá fazer uma seletiva para a chegada de novas atletas. As meninas devem ter entre cinco e sete anos. As que passarem receberão uma bolsa para treinarem com a equipe da universidade, sem qualquer custo.
“Temos uma tradição de realizar duas seletivas anuais para identificar futuras atletas. A seleção, que ocorrerá no dia 08, será a segunda que conduziremos, sendo que a primeira foi realizada em fevereiro desse ano. As meninas que passarem ganharão bolsa de 100% para treinar conosco.”
explica a treinadora de base, Luciane Bernardi.
15 mil crianças já passaram pelo projeto, desde a década de 1970. Algumas delas, hoje, são atletas olímpicas, como Dayane Camillo, Camila Ferezin, Jennifer Celeste, Talita Nakadomari, Ana Maria e Gabrielli Moraes e Nicole Pircio, que vão participar das Olímpiadas de Tóquio em julho e agosto deste ano.
Inscrição
A inscrição acontece no mesmo dia da seletiva. É preciso levar a certidão de nascimento ou RG da criança, ir com máscara, cabelo preso em coque ou rabo de cavalo e roupa confortável para fazer os alongamentos. É permitido um acompanhante para cada menina, em razão dos protocolos de segurança contra Covid-19.
Não há número definido de vagas. A seletiva acontece no campus da Unopar Londrina, que fica na Avenida Paris, número 675, no Jardim Piza, no dia 8 de julho, às 9h.