A Argentina passa por momentos de tensão antes do jogo deste domingo contra o Brasil, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou à Secretaria de Saúde de São Paulo que quatro jogadores do atual campeão da Copa América não cumpriram o protocolo sanitário de entrada no território brasileiro devido à covid-19.
Segundo informações do UOL, o problema atingiu os jogadores Emiliano Martínez e Buendía, Cristian Romero e Lo Celso. O quarteto atua na Inglaterra e só poderia entrar no Brasil sem cumprir uma quarentena se tivesse fora do país europeu pelos últimos 14 dias, fato que não ocorreu. Uma autorização especial do governo brasileiro também resolveria o problema, mas não houve qualquer notificação por parte dos argentinos.
As autoridades paulistas marcaram uma visita na concentração argentina para apurar o caso. Até o momento, não foi divulgada nenhuma definição sobre o que vai ocorrer com os atletas para o jogo deste domingo.