Atleta de Londrina bate recorde nacional na Olimpíada, mas é eliminada da competição
Tatiane Silva, esportista londrinense, competiu no atletismo da Olimpíada de Tóquio de 2020, neste sábado (31). Na prova dos 3.000 metros com obstáculos, a atleta bateu o recorde nacional da prova em olimpíadas. Entretanto, o tempo não foi o suficiente para levá-la até as semifinais e Tatiane foi eliminada.
Na primeira bateria, quem competiu foi Simone Ferraz. Ela perdeu contato com o pelotão antes de terminar a primeira volta e chegou em última posição, com tempo de 10m00s92.
Tatiane estava na segunda bateria. Ela teve um bom começo, mas seis competidoras ultrapassaram seu tempo. A atleta alcançou a marca de 9m36s43, quebrando o recorde nacional que era de Juliana dos Santos, na Olimpíada do Rio, em 2016.
? RECORDE BRASILEIRO ?
— Time Brasil (@timebrasil) August 1, 2021
Tatiane Raquel quebra o recorde nacional nos 3.000m c/ obstáculos.
9:36.43, baixando em quase 2seg o recorde anterior, de Juliana dos Santos (2016)#TimeBrasil #Athletics pic.twitter.com/0aEARKNJg2
Tatiane é bicampeã sul-americana e 13 vezes campeã brasileira. Em suas redes sociais, ela agradeceu o apoio dos brasileiros e disse estar feliz. “Saio de cabeça erguida e sabendo que isso posso ir muito longe nos meus sonhos e objetivos. Vou me dedicar ainda mais para que tudo que almejo, se realize”, escreveu.