Athletico perde para o Internacional, em Porto Alegre
Internacional e Athletico se enfrentaram a noite deste sábado (5), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo em si foi de superioridade dos donos da casa, que colocaram a bola no chão e resolveram em 5 minutos a situação da partida. Para o Furacão, a frustração de continuar sem vencer fora de casa.
A PARTIDA
Um primeiro tempo com poucas chances, com pressão do Inter e um Athletico fechando os espaços. Partida pegada, com muitas faltas e poucas oportunidades.
Até o que aos 20 minutos do primeiro tempo, Alan Patrick cobrou escanteio pelo lado direito. Bento saiu do gol para socar a bola e não achou nada. Johnny, de cabeça, perdeu uma grande chance de abrir o placar.
O Furacão teve muita dificuldade de criação, estava sempre tentando fazer ligação direta e não colocava a bola no chão. O Colorado aproveitou a posse de bola, mas o último passe não saía com perfeição.
No fim da primeira etapa, o Furacão teve duas oportunidades na jogada aérea. A primeira foi com Vitor Roque após cruzamento de Khellven, mas o atacante rubro-negro cabeceia muito alto. Na segunda, Vitinho cruza na área e Alex Santana subiu junto com Vitor Roque e manda por cima do gol.
Na segunda etapa, o Athletico voltou melhor. Pressionando nos primeiros 10 minutos, teve boas chances e até levou perigo ao gol do Inter. Depois, o jogo voltou o equilíbrio, com o Inter tomando o domínio da partida e sendo superior.
Na marca dos 17 minutos, cobrança de escanteio para o Colorado e a bola sobrou para Pedro Henrique mandar paras as redes e abrir o placar.
Com 21 minutos jogados, Alemão fez boa jogada pela direita, cruza para Alan Patrick, que serviu Maurício, que bateu com muita categoria para marcar o segundo gol da noite.
Aos 30 minutos, Wanderson entrou na área e chuta na trave. Alan Patrick ficou com a sobra, mas Bento fez grande defesa.
O Inter ficou na parte final do segundo tempo só no campo de ataque. Em alguns poucos momentos, o Furacão chegava no gol adversário, mas sem muito perigo.
Aos 43 minutos, Thiago Heleno deu um chutão para cima e acerta o braço de Taison. No campo, falta e cartão amarelo. Mas o VAR chamou para revisão do lance, e o árbitro mudou a cor do cartão e expulsou o capitão rubro-negro.
Já nos acréscimos, buscando diminuir, Pedro Henrique arriscou de longe e acertou o travessão de Keiller, impondo mais uma derrota e aumentando o jejum sem vitórias como visitante.
PRÓXIMOS JOGOS:
O Colorado visita no São Paulo na próxima terça (08). A partida começa às 21:30, no Morumbi.
O Furacão faz seu último jogo como visitante no campeonato. Encara do Atlético-GO na quarta-feira (9), às 20:30.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: Sábado, 5 de novembro de 2022.
Horário: 21:00 (horário de Brasília).
Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Lucas Ramos), Carlos de Pena, Alan Patrick (Taison) e Maurício (Rodrigo Moledo); Pedro Henrique (Wanderson) e Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Pedro Henrique (17 min do 2º tempo) e Maurício (21 min do 2º tempo).
Amarelos: não teve.
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Hugo Moura (Erick) e Alex Santana (Christian); David Terans (Rômulo), Vitor Roque (Pablo) e Vitinho (Cuello). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: não teve.
Amarelos: Fernandinho (51 min do 2º tempo).
Vermelho: Thiago Heleno (43 min do 2º tempo).
ARBITRAGEM
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (CBF/SP)
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (CBF/RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)