Athletico perde para o Corinthians em São Paulo

Publicado em 8 out 2022, às 23h16. Atualizado em: 9 out 2022 às 19h20.

Timão e Furacão duelaram na noite deste sábado (08), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians veio com time misto e venceu por 2 a 1. Dominou grande parte do jogo, sofreu pressão no fim da segunda etapa, mas conseguiu segurar o resultado.

A PARTIDA

Com 5 minutos de jogo no primeiro tempo, Fagner cobra escanteio e Balbuena sobre sozinho para cabecear e abrir o placar na Neo Química Arena. Timão 1 a 0.

Aos 11 minutos, o Furacão vai para o ataque. Orejuela cruzou, Terans só ajeita para Vitor Roque cabecear, mas manda para fora.

Na marca dos 18 minutos, jogada de ataque para o Corinthians, Ramiro divide a bola com Hugo Moura e é derrubado dentro da área. O árbitro mandou seguir o lance, mas depois do VAR chamou para analisar o lance e marcou penalidade máxima para o Timão.

Aos 21 minutos, Róger Guedes bate com tranquilidade e amplia o placar. Timão 2 a 0.

Depois disso, o jogo ficou morno, com algumas chances, mas sem muito perigo de gol. Já nos acréscimos, o Furacão chegou duas vezes com Pedro Henrique.

Na primeira, o camisa 34 pega a sobra da entrada da área e chuta por cima do gol. Na segunda, após cobrança de escanteio, cabeceou rente à trave direita do gol de Carlos Miguel.

A segunda etapa ficou mais equilibrada, com o Athletico sendo mais ofensivo e o Corinthians tentando segurar o resultado.

Mas o Timão não desistiu de buscar o terceiro gol para liquidar a partida. Com 19 minutos, Yuri Alberto recebe da entrada da área, ajeita e bate para o gol. Bento faz grande defesa.

O Athletico responde com Terans, que também recebeu na entrada da área e queima para o gol. Carlos Miguel se estica todo para defender.

Na parte final, o Athletico não desistiu. Com 35 minutos, Cuello cobra escanteio e Erick sobe na primeira trave para finalizar e diminuir o placar.

A parte final do jogo foi eletrizante, com chances de ambos os lados. O Corinthians segurou o resultado e a pressão athleticana e com o apoio da torcida, recebe o Flamengo para a grande final da Copa do Brasil.

PRÓXIMOS JOGOS:

O Timão recebe o Flamengo pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A partida será na próxima quarta-feira (12), às 21:45. Pelo Brasileiro, visita o Goiás no sábado (15), às 19 horas.

Já o Furacão terá o clássico contra o Coritiba no próximo domingo (16), às 16 horas, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA:

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data: Sábado, 8 de outubro de 2022.

Horário: 21:00 (horário de Brasília).

Corinthians: Carlos Miguel; Fagner (Rafael Ramos), Balbuena, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto Vera, Ramiro (Du Queiroz) e Giuliano (Maycon); Adson (Gustavo Mosquito), Mateus Vital e Róger Guedes (Yuri Alberto). Técnico: Vítor Pereira.

Gols: Balbuena (5 min do 1º tempo), Róger Guedes (21 min do 1º tempo)

Amarelos: Ramiro (23 min do 2º tempo)

Athletico-PR: Bento; Orejuela (Khellven), Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernández e Abner Vinícius; Erick, Hugo Moura (Alex Santana) e Terans; Canobbio (Cuello), Vitinho e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Erick (35 min do 2º tempo).

Amarelos: não teve.

Público presente: 38.403 torcedores.
Renda: R$ 2.037.096,00

ARBITRAGEM

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
Quarto árbitro: João Vitor Gobi (CBF/SP)
VAR: Rafael Traci (CBF/SC)