O ex-atacante argentino Leopoldo Luque morreu na tarde desta segunda-feira, em seu país natal. Com passagem pelo Santos e campeão do mundo pela seleção em 1978, quando marcou quatro gols, o ex-jogador estava internado em uma UTI para tratar o avanço da covid-19. Jornais argentinos repercutiram a morte de Luque e reforçaram a idolatria que ele carregava:
“O país perde mais um ídolo, criador de grandes conquistas e gols inesquecíveis para a torcida”, disse o Olé.
“Ele foi um dos maiores centroavantes no futebol argentino, brilhou no River e entrou para a história com os quatro gols que contribuíram para a Copa de 1978 na Argentina”, informou o Clarín.
Um dos maiores camisas 9 do futebol, Luque deixou sua marca atuando pela seleção e defendendo as cores de River Plate e Unión de Santa Fé. Mesmo muito ligado ao futebol argentino, ele atuou pelo Santos em 1983, perto do final da carreira.
O Unión se pronunciou, por meio das redes sociais, lamentando a morte do ex-atacante. “O clube lamenta com profundo pesar o falecimento de Leopoldo Jacinto Luque e conforta sua família neste momento difícil”, escreveu.
⚫ El Club Unión lamenta con profundo pesar el fallecimiento de Leopoldo Jacinto Luque y acompaña a su familia en este difícil momento.
Surgido de las inferiores tatengues, jugó en Primera entre 1973-1975 y en 1981 y fue DT en 1986.
¡Hasta siempre, campeón! pic.twitter.com/irhnicaRJI
— Club Atlético Unión (@clubaunion) February 15, 202C1