Nesta sexta-feira, Argentina e Uruguai entraram em campo e protagonizaram mais um clássico do Rio da Prata. Após empatar com o Chile, os argentinos venceram a primeira, por 1 a 0, e estragaram a estreia dos uruguaios na Copa América. O duelo teve o estádio Mané Garrincha como palco.
A superioridade argentina nos quarenta e cinco minutos iniciais foi assustadora. Os hermanos só não saíram de campo com um placar elástico devido a grande atuação de Mulsera.
Ainda assim, o goleiro uruguaio não conseguiu parar Guido Rodríguez. Aos 12 minutos, após escanteio curto, Lionel Messi levantou na área para o volante anotar o tento da vitória.
Querendo responder, o Uruguai esbarrou na falta de criatividade e pouco perigo levou à albiceleste. No segundo tempo, a temperatura diminuiu e a Argentina apenas administrou o resultado.
Após folgar na primeira rodada, a Celeste estreia com derrota na Copa América. Já a Argentina alcança sua primeira vitória na competição e soma quatro pontos no grupo A do torneio.