Araucária sedia 1º GP do Paranaense de Voleibol Adulto

No próximo final de semana começa o Campeonato Paranaense de Voleibol Adulto 2012 e o 1º GP será realizado em Araucária. Os jogos vão acontecer no Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza (Parque Cachoeira), de 13 a 15 de abril, e as equipes de fora da cidade vão ficar alojadas no Núcleo Esportivo São Francisco de Assis (CSU). O evento é organizado pela Federação Paranaense de Voleibol, que já homologou as inscrições das equipes participantes e definiu a tabela de jogos.

No masculino serão realizados cinco GP’s e, no feminino, seis, sendo que os quatro melhores times nas duas categorias vão disputar o GP final, de 14 a 16 de setembro, em município ainda a ser definido conforme a classificação dos participantes. As dez equipes no masculino serão divididas em dois grupos (A e B), enquanto no feminino, que conta com seis equipes, não há divisão. Araucária será representada pelas equipes de voleibol adulto da Prefeitura nos dois naipes. O 1º GP será para os jogos do feminino e do grupo B do masculino. O grupo A do masculino joga de 20 a 22 de abril, em Maringá.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Wanderley Haddad, sediar o 1º GP do Campeonato Paranaense de Voleibol Adulto 2012 é uma oportunidade importante para Araucária. “É um momento único para os atletas adultos, que podem jogar em casa, e para os mais jovens, que podem acompanhar de perto uma competição tão importante como essa, com jogadores fortes e de alto nível. Para a população é uma boa oportunidade de conhecer melhor o voleibol e prestigiar os atletas da nossa cidade e de fora”, afirma.

Grupos
Masculino A: Amavolei/Santa Rita Saúde, Cianorte/Unipar/Karapálida, Medianeira, Foz do Iguaçu e AMVP/Colégio Nobel/Unifamma

Masculino B: Ponta Grossa/Círculo/Dom Bosco, Araucária/Positivo, Itaperuçu/Cia do Vôlei, Cascavel e São José dos Pinhais

Feminino Único: Unifil/Londrina/Sercomtel, Ponta Grossa/Círculo/Dom Bosco, Unibrasil, Araucária/Positivo, Itaperuçu/Cia do Vôlei e Cascavel

Jogos
As equipes de voleibol adulto de Araucária – que passaram a ser chamadas de Araucária/Universidade Positivo após uma parceria formada entre a Prefeitura do Município de Araucária, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), e o Grupo Positivo, por meio da Universidade Positivo (UP) – são comandadas pelos professores Everson Ribeiro (time masculino) e Nei Eduardo Branco e Alex Silva (time feminino).

Os jogos serão todos no Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza (Parque Cachoeira). Confira os horários em que as equipes Araucária/Universidade Positivo entram em quadra:

Sexta-feira (13)
19h – Araucária/Universidade Positivo x Cascavel – Feminino
21h – Araucária/Universidade Positivo x São José dos Pinhais – Masculino

Sábado (14)
16h – Araucária/Universidade Positivo x Cascavel – Masculino
18h – Araucária/Universidade Positivo x Unibrasil – Feminino

Domingo (15)
12h – Araucária/Universidade Positivo x Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco – Feminino
14h – Araucária/Universidade Positivo x Círculo Militar/Dom Bosco – Masculino

Mostrar próximo post
Carregando