O tenista Novak Djokovic foi desclassificado do US Open neste domingo. Durante sua partida contra Pablo Carreño Busta, o sérvio acertou uma bolada na juíza de linha após ter seu serviço quebrado pelo espanhol, e foi punido com a eliminação do Aberto dos Estados Unidos.
Depois do jogo, o número 1 do mundo se manifestou em suas redes sociais pedindo desculpas pelo ocorrido. Djoko afirmou que sua atitude foi “involuntária e errada” e destacou que serve como uma lição para seu “crescimento como jogador e ser humano”.
Djokovic foi punido com a desclassificação do US Open
“Toda essa situação me deixou muito triste e vazio. Fui checar a juíza de linha e a organização do torneio me disse que graças a Deus ela está se sentindo bem. Lamento muito ter causado tanto estresse. Tão involuntário. Tão errado. Não estou divulgando o nome dela para respeitar sua privacidade”, escreveu em sua conta no Instagram.
“Quanto à desclassificação, preciso voltar para dentro e trabalhar a minha decepção e fazer disso tudo uma lição para o meu crescimento e evolução como jogador e ser humano. Peço desculpas ao torneio Us Open e a todos os associados pelo meu comportamento. Sou muito grato à minha equipe e família por serem meu apoio, e aos meus fãs por sempre estarem comigo. Obrigado e sinto muito”, completou Djokovic.
A desclassificação não foi a única punição que o sérvio sofreu por conta de seu comportamento. O tenista também perderá o dinheiro que obteve e os pontos conquistados no ranking da ATP por chegar às oitavas de final do torneio.