O Uruguai despachou a Colômbia neste sábado e confirmou presença na semifinal da Copa América. Em Brasília, as duas seleções ficaram no empate por 0 a 0 e levaram a decisão para os pênaltis. Na bola parada, melhor para os “cafeteros” que venceram por 4 a 2.
A palavra equilíbrio definiu o confronto entre Colômbia e Uruguai. Em ritmos semelhantes, as duas equipes apostaram em um início conservador e ofereceram pouco perigo ao adversário.
Ainda assim, as melhores chances ficaram com a seleção colombiana. Com o jogo concentrado no setor esquerdo, Luis Díaz e Zapata foram os mais acionados na primeira etapa.
As seleções se abriram na metade final e o jogo foi outro. Em busca da vitória, a Colômbia cresceu em determinado momento e obrigou boas atuações do goleiro Muslera.
Mesmo com um futebol mais defensivo, ainda assim a Celeste tentou responder e Ospina também foi importante para manter o marcador zerado em Brasília.
Com o empate arrastado até o apito final, a classificação ficou para os pênaltis. Na bola parada, brilhou a estrela do goleiro Ospina – o colombiano parou o pênalti de Giménez e do palmeirense Viña. A Colômbia aguarda o vencedor de Argentina e Equador para descobrir seu adversário na semifinal.