Medalhista pan-americano, Vitor Teixeira, de 62 anos, faturou no sábado o GP Clássico, a 1.45m, do Concurso Nacional e Internacional de Salto 30º CSI-W e CSN Indoor. O veterano teve um percurso sem faltas, feito em 33s38.

Após a conquista, Vitor comentou sobre a dificuldade de ter competidores mais jovens e aproveitou para prestar uma homenagem a Luiz Rocco, chief steward olímpico falecido no dia 24 de outubro.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a torcida, a todos vocês. Pilotar com essa garotada não é fácil, eles testam nossos limites. Gostaria de agradecer também ao proprietário do cavalo e quero parabenizar o Romeu Ferreira Leite Jr (presidente da SHP) pelo Indoor que é um show, um verdadeiro espetáculo. Quero também prestar minha homenagem aos oficiais, aos tratadores e todos que estão trabalhando nesse concurso. Ofereço essa vitória a um grande homem do cavalo que se foi, nosso grande amigo Luiz Rocco. Muito obrigado!”, afirmou.

Quem também fez um percurso sem faltas foi Luciana Lossio, que com um tempo de 34s99 ficou com o segundo lugar. A terceira posição foi de Adolpho Lindenberg, marcando 35s28.

Completando o placar até a sexta colocação, aparece Kika (4ª), com 36s73, Stephan Barcha (5º), com 36s73, e Rodrigo Lima (6º), com 34s83, mas com um derrube.