Ana Sátila passou perto, mas não conseguiu alcançar a final do K1 na canoagem slalom das Olimpíadas de Tóquio. Nesta terça-feira, a brasileira foi eliminada na disputa da semifinal no Centro de Canoagem Slalom Kasai.

O objetivo era ficar entre as 10 melhores para seguir na competição. No entanto, Ana Sátila alcançou apenas a 13ª posição, totalizando uma pontuação de 114.62.

“Muito difícil, acaba sendo uma decepção por não conseguir passar. Estava sendo uma descida perfeita no meu nível ate a penúltima baliza que foi onde eu cometi o erro. É difícil chegar tão perto e não conseguir, mas meu objetivo agora é descansar e continuar focada para a minha próxima competição que já começa amanhã e principalmente aprender muito com o que aconteceu hoje”, disse.

As três melhores da semifinal do K1 na canoagem slalom foram a australiana Jessica Fox, a eslovaca Eliska Mintalova e a alemã Ricarda Funk.

“O fato de eu saber que poderia ter ido muito melhor, estar na final, depois de tudo que já tinha feito é muito difícil quando você sabe que tem a possibilidade e consegue estar ali e infelizmente as coisas não acontecem”, emendou Ana Sátila. “Eu cheguei muito melhor, confiante e preparada e infelizmente esse erro no final acabou me tirando. Aquela decepção nos Jogos Rio 2016 em casa foi o que mais me ajudou a melhorar e tenho certeza que aqui será igual, eu vou aprender muito com o que aconteceu e vou conseguir me superar”, finalizou.

Agora, Ana Sátila se concentra na eliminatória do C1, prova em que já conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Mundial, em 2017.