Alunos e professores da UFPR vão supervisionar obras da Copa

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Clube Atlético Paranaense assinam um termo de cooperação nesta terça-feira (17), às 17 horas, no gabinete da reitoria da instituição, em Curitiba. O acordo prevê cooperação mútua no acompanhamento das obras do estádio Joaquim Américo, sede paranaense da Copa do Mundo de 2014.

O professor do Departamento de Construção Civil e coordenador do convênio, Mauro Lacerda Santos Filho explica que a proposta de ter projetos com alunos e professores da UFPR para supervisionar as obras da Baixada criaram o “gancho” para a assinatura do termo de cooperação. “Será um trabalho conjunto, de engenharia e tecnologia”, diz Lacerda.

Pelo acordo, os alunos da UFPR poderão ter contato com as obras do estádio, desde o projeto até novas tecnologias e formas de trabalho. Além disso, terão acesso direto à uma área da engenharia ainda em desenvolvimento no Brasil – a engenharia para grandes eventos – que envolve logística, transporte, obras de infraestrutura e telecomunicações.

Mostrar próximo post
Carregando