“A diretoria não escala”, dispara Duilio sobre atual momento de Luan no Corinthians
O torcedor do Corinthians vive um sentimento misto em relação a Luan: uma parcela quer vê-lo jogar e apresentar o bom futebol da época do Grêmio e outra já não quer mais dar chances ao jogador. Contratado em 2019, ele não conseguiu se firmar no clube do Parque São Jorge e, na última quarta-feira, foi relacionado após bastante tempo fora da lista por conta de tratamento no quadril. Ainda assim, ele não entrou em campo.
“O Luan é um atleta do clube. Vi, no jogo contra a Portuguesa, assisti pela TV, o Luan vinha em tratamento, teve um treino só. Ele não estava em campo porque não estava em condições. A diretoria não escala, o treinador escolhe quem ele vai utilizar”, iniciou o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves em coletiva de imprensa realizada no CT Dr. Joaquim Grava, na tarde desta segunda-feira.
“Luan voltou de lesão há pouco tempo, tem trabalhando, chega no horário, faz a parte dele e não vem conseguindo fazer um bom futebol. A parte da diretoria é manter as condições de trabalho, cobrar, mas o treinador tem a liberdade total de escolher quem ele quer em campo”, complementou o mandatário.
O jogo contra a Portuguesa-RJ, pela estreia da Copa do Brasil, foi visto por muitos como uma oportunidade para Luan voltar a atuar com a camisa do Corinthians, ainda mais porque a equipe foi bastante alternativa, com ausência de grandes nomes, como Renato Augusto, Willian e Róger Guedes.
No entanto, o técnico Vítor Pereira não o colocou em campo, e muitos torcedores do Corinthians nas redes sociais “decretaram” o fim do jogador no clube.
O Corinthians entra em campo nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da Copa Libertadores. O adversário será o Boca Juniors, que tem a mesma pontuação que o clube brasileiro no grupo E, totalmente embolado.