William Thomas é apresentado como diretor do Coritiba, confirma reforço e defende Guto
Novo diretor de futebol do Coritiba, William Thomas concedeu sua primeira entrevista no clube, avaliou o elenco alviverde e comentou sobre a busca por reforços para a Série B.
“Sobre oportunidades de mercado, não estamos parados. Desde a minha chegada, demos ênfase a essa busca por boas oportunidades com ótimo custo-benefício. Temos uma contratação já praticamente confirmada. É o atleta Morelli, do Maringá”.
A contratação de Morelli, do Maringá, está fechada desde fevereiro, mas o Coritiba aguarda o Campeonato Paranaense para apresentá-lo. O Maringá está na decisão contra o Athletico.
Além de Morelli, o Coritiba tenta contratar outros jogadores que estão em clubes que disputam finais dos estaduais. Essas negociações, portanto, podem evoluir nos próximos dias.
“Também estamos trabalhando para avançar com algumas contratações, mas alguns atletas também estão envolvidos com as finais de outros estados. A gente espera avançar. Temos condições de encontrar boas alternativas para incrementar nosso trabalho”.
William Thomas preferiu não revelar um número de reforços necessários nem quais são as posições mais carentes. O diretor do Coxa, porém, falou que as avaliações são diárias.
“A avaliação é diária e permanente. Não só dos atletas, mas de toda uma estrutura. Então, também me detive a entender essa idiossincrasia e acompanhar a rotina dos atletas. Evidentemente, um clube que quer ser competitivo está sempre monitorando o mercado”.
Permanência de Guto
O novo diretor do Coritiba também comentou sobre Guto Ferreira. O técnico balançou no cargo após a eliminação no estadual, mas a diretoria decidiu mantê-lo para a disputa da Série B.
“Eu cheguei em um domingo, dia do jogo contra o Maringá. Claro que, ao chegar em um momento de pressão e de tomada de decisão, a gente tem que ter frieza. A própria escolha do Guto foi pelas perspectivas que a gente tem no ano. Um profissional que tem um histórico competente nesta competição porque tem quatro acessos”.