Morre Edison José Mauad, ex-presidente do Coritiba; clube se pronuncia
Empresário tinha 79 anos e não resistiu a uma cirurgia no coração. Além de ex-presidente do Coritiba, era sogro de Alex
Morreu nesta terça-feira (18), Edison José Mauad, empresário que atuou como Presidente do Coritiba entre 1980/1981 e 1995/1996 . Edson também era sogro de Alex, ídolo do clube.
Mauad tinha 79 anos e não resistiu a um procedimento cirúrgico. O empresário faleceu no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.
Coxa-branca de coração, Edison deixou quatro filhos, entre eles, Daiane Mauad, esposa do ex-jogador Alex.
Em 1995, Mauad conseguiu o acesso do Coxa para a elite do Futebol Brasileiro.
Nota do Coritiba
Durante o dia, o Coritiba emitiu uma nota oficial, lamentando a morte de seu ex-presidente:
” Sua partida representa uma grande perda para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e para a nação coxa-branca. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e conforto à família e aos amigos de Edison Mauad. Que encontrem força e paz para superar esta perda.” Diz, assim, parte do texto publicado.
Relação com Alex
Alex, que iniciou profissionalmente no futebol do Coritiba durante a gestão de Mauad, usou as redes sociais para homenagear o sogro:
” Meu agradecimento eterno pelas possibilidades que me ofereceu, pelos aconselhamentos dados, pela energia gasta com minha esposa e filhos, pela convivência espetacular em todos os momentos. Daquele jovem em 96, que ouviu sua história, ao dia de hoje. Obrigado por tudo.” Relata em parte do texto.
Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Coritiba no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio na Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!