Jorginho define esquema tático do Coritiba; veja a provável escalação
Técnico do Coritiba, Jorginho define o 4-2-3-1 como esquema tático base, mas projeta muitas variações; estreia será contra o Botafogo-SP
O técnico do Coritiba, Jorginho, deve manter o esquema tático 4-2-3-1, mas promover muitas variações. O treinador reestreia pelo Coxa no jogo contra o Botafogo-SP.
A partida da 19ª rodada está marcada para 17h de sábado (3), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Em coletiva na quinta (1), Jorginho deu as primeiras pistas sobre o time.
“Nosso sistema de jogo, em princípio, nós vamos manter, o 4-2-3-1”, revelou.
Jorginho, porém, não quer ficar preso a um “plano A” no Coritiba. Por isso, ele planeja implementar muitas variações táticas para a sequência da Série B.
“Pode ter certeza que, muitas vezes, vamos marcar com uma linha de cinco, uma linha de quatro e um na frente só (5-4-1). Muitas vezes vamos marcar com uma linha de quatro, com cinco e um (4-5-1). Muitas vezes, eu vou fazer um 4-6-0. E muitas vezes vou marcar em um 4-3-3. E vou atacar da mesma forma (com variações)”, explicou o treinador.
O Coritiba jogava normalmente no 4-2-3-1 com Guto Ferreira e teve algumas partidas com três zagueiros sob o comando de Fábio Matias. Agora, portanto, volta ao 4-2-3-1.
Escalação do Coritiba de Jorginho
Para o Botafogo-SP x Coritiba, Jorginho não terá o zagueiro Marcelo Benevenuto (suspenso) e o atacante Robson (edema no joelho esquerdo). Então, o Coxa deve ter:
- Pedro Morisco; Natanael, Mauricio Antonio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez, Morelli e Matheus Frizzo; Figueiredo, Lucas Ronier e Éberth (Brandão).
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Coritiba no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.