Coritiba: Jorginho abre o jogo sobre Manga e mira acesso: "Milagres acontecem"
Técnico do Coritiba reconhece que acesso "ficou muito difícil", mas não desiste. "Milagres acontecem, e acredito muito em milagre", diz
O técnico do Coritiba, Jorginho, admitiu que o acesso ficou “muito difícil” após a derrota para o América-MG nesta sexta-feira (4). O comandante alviverde, porém, não desistiu e falou que acredita muito em “milagres” – o Coxa é o 10º colocado na Série B.
“Realmente é uma derrota difícil de digerir, porque tivemos oportunidades. Começamos o segundo tempo lá e cá, mas bem organizados. Depois, porém, baixamos as linhas, começamos a perder o nosso meio”, falou Jorginho na coletiva pós-jogo.
“Agora é sentir a dor da derrota. Não está tudo perdido. A gente tem condições ainda do acesso. Ninguém aqui é louco… As coisas se tornaram muito mais difíceis, mas é possível e a gente tem um jogo em casa agora que é fundamental”, completou.
O Coritiba caiu para a 10ª posição, com 41 pontos. O clube está seis pontos atrás do G-4, mas essa distância pode aumentar no complemento da rodada.
“É possível de recuperarmos essa situação. Claro que ficou muito difícil. Temos que ser realistas, mas milagres acontecem, e acredito muito em milagre”, disse.
E Alef Manga?
O técnico do Coritiba, Jorginho, também abriu o jogo sobre a situação Alef Manga. O atancate – que não joga desde outubro de 2023 – nem viajou para Belo Horizonte.
“Durante a semana, tentou, mas não era possível. Eu entendo realmente que o torcedor quer de qualquer jeito o Manga em campo, mas seria uma falta de responsabilidade minha colocá-lo em campo. Vamos aguardar esta semana”, falou Jorginho na coletiva.
“Ele (Alef Manga) já está melhorando. Nós fizemos alguns trabalhos com ele para que ele pudesse melhorar. Vai trabalhar inclusive até amanhã (sábado) e vai ter só uma pequena folga para que ele possa estar na segunda-feira junto com o grupo”, concluiu.
Próximos jogos do Coritiba
O Coritiba volta a campo diante do Amazonas:
- 13/10, domingo, 16h – Amazonas (C)
- 19/10, sábado, 16h – Vila Nova (F)
- 23/10, quarta, 19h30 – Paysandu (F)
- 29/10, terça, 21h – CRB (C)
- 05/11, terça, 21h30 – Mirassol (F)
- 08/11, a definir – Santos (C)
- 15/11, a definir – Chapecoense (F)
- 24/11, a definir – Botafogo-SP
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Coritiba no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.