Coritiba precisa de 10 vitórias em 13 jogos por acesso à Série A
Coritiba terá que conquistar 29 pontos nas últimas 13 rodadas para alcançar o número mágico do acesso; próximo jogo será contra o Operário-PR
O Coritiba precisará conquistar 29 pontos nas últimas 13 rodadas para conquistar o acesso à Série A. Isso equivale a 10 vitórias – ou nove vitórias e dois empates, por exemplo.
O Coritiba ocupa a 10ª posição da Série B, com 34 pontos. A distância para o G-4 é de oito pontos – o Vila Nova, quarto colocado, tem 42 pontos.
O número mágico para o acesso é de 63. O Coxa, portanto, precisará de um aproveitamento de 74% na reta final. Como efeito de comparação, o líder Novorizontino tem 58%.
O Coritiba enfrentará três times do G-4 (Vila Nova, Mirassol e Santos) e outros postulantes ao acesso, como Ceará (quinto) e América-MG (sétimo). Confira, então, a reta final alviverde:
- Operário-PR (fora)
- Ceará (casa)
- Ituano (fora)
- Goiás (casa)
- América-MG (fora)
- Amazonas (casa)
- Vila Nova (fora)
- Paysandu (fora)
- CRB (casa)
- Mirassol (fora)
- Santos (casa)
- Chapecoense (fora)
- Botafogo-SP (casa)
Após o 2 a 2 com o Novorizontino, o técnico Jorginho chegou a pedir desculpas ao torcedor pelo resultado, mas mostrou confiança no acesso.
“Eu acredito muito que vamos alcançar nosso objetivo, apesar da situação. Não adianta fazer contas agora. Tem que jogar contra o Operário, é um jogo extremamente importante, é quase uma final para a gente”, falou Jorginho na coletiva pós-jogo.
O Coxa, portanto, voltará a campo diante do Operário-PR. A partida da 26ª rodada da Série B será no dominngo (15), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Coritiba no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.