Nesta sexta-feira, o Dallas Mavericks, equipe da NBA, anunciou que o dono da franquia, Mark Cuban, junto dos atletas Luka Doncic e Dwight Powell, se uniram à Fundação Dallas Mavericks e vão doar US$ 500 mil (cerca de R$ 2,5 milhões) para apoiar profissionais de saúde dedicados à assistência infantil durante a luta contra a pandemia do novo coronavírus.
A doação será destinada ao Centro Médico da Universidade Texas Southwestern e ao Parkland Hospital, onde as equipes de atendimento incluem intensivistas de internação, médicos, enfermeiros, flebotomistas, ultrassonografistas, técnicos de radiologia e laboratório, transportadores e farmacêuticos.
Luka Doncic é um dos integrantes do Dallas Mavericks que participará da doação que combate o coronavírus
“Não conseguimos agradecer o suficiente nossos profissionais de saúde por colocarem o bem-estar dos pacientes antes dos próprios. Sou grato ao Luka (Doncic) e ao Dwight (Powell) por formarmos essa parceria para apoiar os profissionais de saúde que estão fazendo o possível para manter nossa comunidade saudável”, afirmou Mark Cuban.
A atual temporada da NBA está suspensa por tempo indeterminado por conta da pandemia de Covid-19. Mesmo após a interrupção da competição, Cuban deixou claro que continuaria pagando funcionários que trabalhavam na American Airlines Center, ginásio do Mavericks, apesar da falta de jogos.