Voluntário da Cruz Vermelha, Leclerc ajuda na entrega de refeições a idosos

Publicado em 1 maio 2020, às 00h00.

Por conta da pandemia do coronavírus, a Fórmula 1 também foi paralisada. Com isso, o piloto Charles Leclerc viu a oportunidade de se juntar às equipes de voluntários da Cruz Vermelha de Mônaco.

Charles, de máscara, conduziu a viatura da organização nas ruas de Monte Carlo, e ajudou na entrega de refeições a idosos residentes da cidade que receberam recomendações de isolamento social absoluto, por pertencerem ao grupo de risco da doença.

Foto: Divulgação/Monaco Red Cross

O piloto da Ferrari é embaixador da Fundação Princesa Charlene de Mônaco. Ele também ajudou no transporte de equipamentos para o Hospital Princesa Grace. Leclerc tem apoiado a Princesa Charlene na promoção do uso de máscaras e participado de corridas de simuladores que recolhem donativos para apoio às atividades da Organização Mundial de Saúde.

Em suas redes sociais, a Fórmula 1 parabenizou o piloto pela iniciativa.

Ver esta publicação no Instagram

Nice work, @charles_leclerc . Swapping his Ferrari car for a delivery van, Leclerc has been lending his time and support to the Red Cross in Monaco delivering meals to elderly residents unable to leave their homes during the coronavirus pandemic . #Formula1 #F1 #Charles16 #MonteCarlo ( Monaco Red Cross)

Uma publicação partilhada por FORMULA 1® (@f1) a