Neste domingo, Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, sofreu um acidente durante a largada do Grande Prêmio da Arábia Saudita da Fórmula 2. O brasileiro acertou em cheio o carro de Théo Pourchaire, que ficou parado no início da corrida.
Em comunicado oficial, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) informou que Enzo e Théo foram atendidos imediatamente e estavam conscientes. Ambos foram levados para um hospital das Forças Armadas em Jeddah, cidade em que ocorria a corrida.
“A FIA informa que o incidente ocorreu durante a FIA Fórmula 2 Feature Race que começa hoje, 12/05/21, em Jeddah, na Arábia Saudita, envolvendo o carro nº 10, Théo Pourchaire, e o carro nº 14, Enzo Fittipaldi. Os motoristas foram atendidos imediatamente por equipes médicas e de emergência. Os motoristas estavam conscientes e foram retirados dos carros pelas equipes médicas atendentes. Ambos foram transferidos de ambulância e helicóptero para o Hospital das Forças Armadas King Fahad, em Jeddah”, informou a FIA no comunicado.
#F2 – Statement: Incident During FIA Formula 2 Feature Race, Jeddahhttps://t.co/IyyT2i7zsy
— FIA (@fia) December 5, 2021
Vale destacar que, logo após o incidente, foi decretada bandeira vermelha e os demais pilotos voltaram para os boxes. A corrida foi retomada, porém foi encerrada após novo acidente, desta vez envolvendo Guilherme Samaia e Olli Caldwell.
After an incident involving Samaia and Caldwell, the race has been red flagged and will not resume
Both drivers are out of the car and OK ?#SaudiArabianGP ?? #F2 pic.twitter.com/9UYoRx0GBo
— Formula 2 (@Formula2) December 5, 2021