Hamilton quebra jejum e larga em primeiro no GP de Abu Dhabi

Publicado em 30 nov 2019, às 00h00.

O hexacampeão Lewis Hamilton conquistou a última pole position do ano da Fórmula 1 na manhã deste sábado, em Abu Dhabi. Com a marca de 1m34s779 na sua melhor volta, o piloto da Mercedes quebrou o jejum de dez corridas sem largar na primeira posição.

A segunda colocação também ficou com a Mercedes, com Valtteri Bottas batendo a marca de 1m36s200. O finlandês, no entanto, vai largar no fim do grid devido a uma punição por troca de motor.

Quem vai sair na segunda posição é Max Verstappen, que após liderar o terceiro treino do GP de Abu Dhabi, terminou o classificatório com 1m36s390 em sua melhor volta.

HAMILTON: “It’s been a long slog trying to get back on pole. We’ve been working really hard and the other drivers have also been doing really well on Saturdays. But we never stop working, we never give up and we’re always looking for those extra milliseconds”#AbuDhabiGP ??#F1 pic.twitter.com/te63WBv5K7

— Formula 1 (@F1) November 30, 2019

A Ferrari voltou a ter problemas de estratégia ao demorar para liberar seus pilotos na última tentativa do Q3. Charles Leclerc e Sebastian Vettel terminaram a corrida em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Completaram os dez mais rápidos, do sexto ao décimo, Alexander Albon (RBR), Lando Norris (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz (McLaren) e Nico Hulkenberg (Renault).

O GP de Abu Dhabi ocorre no domingo, às 10h10 (de Brasília). Esta é a última etapa da Fórmula 1 em 2019, temporada que teve Lewis Hamilton conquistando seu sexto título.

CLASSIFICATION: END OF QUALIFYING

Lewis Hamilton takes his first pole position since the German Grand Prix ⏱#AbuDhabiGP ?? #F1 pic.twitter.com/0L1M2pfddZ

— Formula 1 (@F1) November 30, 2019