Educadores físicos, nutricionista e mentora de evolução criam projeto de 33 dias de exercícios
Um grupo de 13 profissionais, entre educadores físicos, nutricionista e mentora de evolução, criou o projeto Treine 33, em que serão disponibilizados 33 treinos, de 33 minutos durante 33 dias. Na área de saúde, por exemplo, com as academias fechadas, muitas pessoas deixaram de se exercitar. No entanto, se as academias reabrirem, muitos alunos demorarão a retornar devido ao equilíbrio financeiro.
Pensando nessa situação, e no número de pessoas que gostariam de estar realizando uma atividade física, mas não encontram motivação e nem recurso financeiro
“Entre tantas informações, incertezas e desafios do dia a dia, fica fácil nos perdemos de nossas prioridades e negligenciar os hábitos saudáveis. Também está aí a grande oportunidade de termos mais tempo para nós mesmos e escolher criar um novo estilo de vida mais natural e saudável”, explica a personal trainer Alessandra Marceli Jacob.corrra
O aluno que aderir ao Treine 33 também receberá a consultoria da nutricionista Patricia Bethencourt. “Cada participante terá um desafio diário para ser cumprido, voltado para melhora da saúde, qualidade de vida e emagrecimento”, esclarece Patricia. Segundo a nutricionista, ainda serão disponibilizados mini vídeos com variados temas que incluem na alimentação saudável, além da disponibilidade de esclarecimento de dúvidas e auxílio na dieta.
Ouça o podcast com entrevista do editor do Corra Mais, Angelo Binder, com o educador físico Edymar Fedelis, um dos responsáveis pelo projeto:
Alimentação adequada em tempos de isolamento social
Uma preocupação que o grupo teve ao criar o programa foi pela mudança drástica do comportamento e principalmente dos hábitos alimentares da população durante o isolamento social. Segundo um levantamento divulgado pela revista Exame, Com o isolamento social e as regras de fechamento dos negócios, 99% das pessoas diminuíram a ida a bares, restaurantes e lanchonetes, 99% estão evitando aglomerações, 95% estão evitando sair de casa, 94% deixaram de visitar amigos e parentes, 91% diminuíram a ida ao supermercado e 90% estão evitando comer fora.
Durante a pandemia, os pratos e as culinárias preferidos das pessoas são pizza (67%), hambúrgueres (47%), brasileira (44%), sanduíches (41%), massas (39%), grelhados/churrascarias (36%), doces e bolos (32%), salgados (31%) e açaí (29%).
93% estão preparando comida no lar. Com a pandemia, 44% já faziam e aumentaram preparo de comida em casa; 31% já faziam e aumentaram a compra de alimentos para preparar no domicílio; e 15% não faziam e passaram a fazer pedidos de entrega de compra do mercado.
Segundo Patricia, o fato das pessoas se alimentarem em casa é extremamente positivo, no entanto necessita de um maior autocontrole, e optar por pratos mais saudáveis e nutritivos. “A inclusão na alimentação de frutas, verduras, proteínas de maneira adequada, faz toda a diferença na qualidade de vida e bem estar”, enaltece. “E com receitas simples, práticas e nutritivas a um custo bom, fará toda diferença após os 33 dias”, complementa.
Exercícios Físicos
Hoje são inúmeras as lives disponíveis com aulas diversas buscando o condicionamento físico, no entanto é necessário conhecer a necessidade do aluno e buscar adequar os exercícios, intensidade e força.
O aluno obrigatoriamente responderá um questionário no momento da inscrição, que será balizador para a elaboração dos treinos. “Além de conhecer a necessidade de cada aluno, estaremos à disposição do participante para dúvidas a respeito do exercício. Não será apenas uma aula online, os personais farão a orientação dos participantes”, esclarece Alessandra.
Além do questionário, o aluno inicialmente utilizará somente itens que possui em casa para a execução das atividades físicas. As aulas contemplarão alongamento, pilates de solo e exercícios funcionais. “Quem aderir ao projeto e conseguir completar os 33 dias terá, com certeza, uma melhor disposição, redução de peso e principalmente no stress”, pontua Alessandra.
Para lançar o projeto, os educadores físicos farão dois aulões inaugurais, que acontecerão no sábado e domingo (16 e 17 de maio) às 15h, no Instagram @treine.33 .
Para inscrição:
Treine33 é um projeto por adesão, para isso, o participante realizará 4 passos para inscrição, são eles:
- Realizar o pagamento pelo Picpay para @treine33 (10% do valor da inscrição será destinado para o Instituto Amiga dos Sonhos @amiga_dos_sonhos)
- Seguir o perfil @treine33 no Instagram e enviar por direct o comprovante de pagamento – Responder o mini questionário que será enviado por e-mail após a confirmação dos passos acima – A solicitação de acesso será liberada no perfil
- Início: 23/05/2020, com treinos diários sempre as 15 horas, todos os dias – Encerramento da primeira fase do TREINE33 será no dia 24/06/2020.
- O investimento é de R$77,00.