O domingo em São Paulo ficou marcado pela realização da primeira corrida de rua na capital paulista em mais de sete meses. O evento feito no Sambódromo do Anhembi foi usado como um teste de verificação dos protocolos de saúde para previnir a disseminação da covid-19.
A Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (ABRACEO) organizou a corrida junto com a Prefeitura de São Paulo e a Coordenadoria Vigilância de Saúde (COVISA), que aprovou as medidas de segurança.
Foram convidados 140 participantes para a prova. Todos passaram por um controle de acesso com medição de temperatura ainda dentro do carro, usaram máscara durante todo tempo, além de terem álcool gel e locais demarcados, tanto para usar guarda-volumes quanto para o portão de largada.
Separação dos atletas no momento da largada
Os atletas foram separados em pelotões com 30 pessoas, de acordo com o ritmo indicado por cada corredor. Respeitando o distanciamento, foram feitas cinco largadas, com intervalo de 30 segundos.
De acordo com a organização, o sucesso da prova representa um passo importante para que as corridas de rua da cidade retornem ainda em 2020.