Com Fred lesionado, Bobadilla deve ter chance para provar evolução pelo Fluminense
A contusão de Fred abre espaço no ataque do Fluminense. O ídolo tricolor teve uma fissura no quinto dedo do pé esquerdo e está fora de combate. Sendo assim, Raúl Bobadilla deve ganhar chance no jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h00 (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por mais que Fred seja o principal ídolo do Fluminense e artilheiro do time na temporada, com 18 gols, a torcida tricolor tem motivos para ficar tranquila. Bobadilla cresceu de produção na Série A.
Por sinal, Bobadilla tem números parecidos com os de Fred. O atacante paraguaio também fez três gols pelo Brasileiro. A vantagem do ídolo tricolor é nas assistências: duas contra uma.
Entretanto, na média, Bobadilla leva vantagem em relação ao ídolo. Ele fez três gols em 340 minutos em campo pelo Brasileirão – um a cada 113. Já Fred tem 1.092 minutos pelo torneio – média de um tento a cada 364.
O centroavante paraguaio, de 34 anos, entrega mais força física ao ataque tricolor. Assim, a zaga do Corinthians terá trabalho para contê-lo. No corpo, é difícil de ganhar dele.
E Bobadilla deve receber chance em duelo importante para o Fluminense. O clube carioca vem de dois tropeços seguidos no Maracanã – derrota para Fortaleza e empate com Atlético-GO. Sendo assim, o Tricolor precisa se recuperar para se manter bem na briga por uma vaga para a Libertadores. E tem um concorrente direto pela frente.
O Corinthians, com 37 pontos, está na sexta colocação do campeonato, enquanto o Fluminense aparece no nono lugar, com 33 pontos.