Entenda a saída do técnico Cuca mesmo com o Athletico no G-6 do Brasileirão
Três empates seguidos do Athletico podem ser sido a gota d'água, mas clima já era conturbado; Cuca cobrava reforços publicamente
Os três empates seguidos do Athletico, com gols sofridos nos acréscimos, talvez tenham sido apenas a gota d’água para a saída do técnico Cuca. Entenda, a seguir, a mudança no comando rubro-negro mesmo com o clube no G-6 do Brasileirão.
Empates e cobranças
O Athletico não perde há quatro jogos, mas vem de três empates levando gols nos minutos finais, contra Flamengo (gol aos 53), Botafogo (gol aos 53) e Corinthians (gol aos 47).
O Furacão seria líder com esses seis pontos a mais. O clube, porém, saiu do G-4 e caiu para o quinto lugar, agora com 19 pontos. A distância para o líder Flamengo já é de cinco pontos.
Depois do jogo contra o Corinthians, inclusive, torcedores gritaram “vergonha”. Isso incomodou o treinador, que praticamente colocou o cargo à disposição já na coletiva.
O clima antes, porém, já não era dos melhores. O Athletico havia perdido para os modestos Danubio-URU e Sportivo Ameliano, dentro da Arena da Baixada, pela Sul-Americana.
Reforços do Athletico?
Além dos resultados, o extracampo também pesou. Cuca cobrava reforços e pediu, por exemplo, Yerri Mina (ex-Palmeiras), Keno (Fluminense), Gabigol (Flamengo), Dudu e Rony (Palmeiras).
O Athletico considerou esses jogadores acima do teto salarial e nem abriu negociação. Após sair, Cuca afirmou não ter queixas em relação à diretoria, mas isso, de fato, pesou.
Na coletiva após o jogo, aliás, Cuca voltou a cobrar reforços. Em outros momentos, o treinador já havia externado essa insatisfação – gerando um incômodo na diretoria.
“Tenho tentado fazer ele (Thiago Heleno) renovar, não consigo. Eu falei lá no começo que a gente tinha que fortalecer (o elenco). Então, tem um momento em que você também não vai pegar e dar soco em ponta de faca”, falou Cuca antes de pedir para sair.
Aproveitamento de Cuca
Cuca deixa o Furacão com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 23 jogos – ou seja, um aproveitamento de 66,6% no comando rubro-negro.
O próximo compromisso do Athletico será contra o Cruzeiro. O jogo da 12ª rodada do Brasileirão está marcado para quarta-feira (26), às 19h, no Mineirão.
O auxiliar Juca Antonello já comandou o treino do Furacão na manhã desta segunda-feira (24) e pode ser o técnico interino do Furacão diante do clube mineiro.
Confira, então, os próximos desafios do Athletico:
- 26/06, quarta, 19h: Cruzeiro x Furacão (Mineirão)
- 30/06, domingo, 18h30: Vitória x Furacão (Barradão)
- 03/07, quarta, 21h30: Athletico x São Paulo (Baixada)
- 07/07, domingo, 18h30: Atlético-GO x Furacão (Antônio Accioly)
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.