Athletico vence o sexto mata-mata em 2024, e Martín Varini aponta segredo
Athletico mantém sua força copeira e leva a melhor no sexto mata-mata de 2024; comandante rubro-negro elogia jogadores
O Athletico manteve sua força copeira e venceu seu sexto mata-mata em 2024. O Furacão ganhou do Bragantino na ida (2 a 0) e na volta (3 a 2) e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Martín Varini apontou o “segredo”.
“O segredo são os jogadores. Não é fácil para nós, uma comissão que vem de fora, jogar tantos mata-matas, porque você tem pouco tempo de trabalhar. O segredo são eles. Eles conseguem se adaptar e abraçar o plano de jogo”.
Antes do Bragantino, o Athletico já havia levado a melhor contra Ypiranga-RS (Copa do Brasil), Cerro Porteño (Sul-Americana), Londrina, Operário-PR e Maringá (estadual).
Martín Varini falou ainda sobre a importância de jogadores mais experientes nesses momentos decisivos. Fernandinho, por exemplo, marcou o terceiro gol no 3 a 2 sobre o Bragantino.
“Fernandinho tem uma história muito grande, como Nikão, Pablo… Jogadores que fizeram muita história dentro do clube, mas que têm fome de seguir fazendo. Todos têm o mesmo objetivo. É uma mistura que está sendo muito boa”.
Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil serão definidos em sorteio. Os jogos serão nas semanas de 28 de agosto e 12 de setembro.
O Athletico, agora, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O clube visita o Internacional no domingo (11), às 19h, no Beira-Rio, pela 22ª rodada.
Próximos jogos
O Athletico, portanto, volta a campo diante do Inter; veja os próximos jogos:
- 11/08, domingo, 19h: Internacional (fora)
- 15/08, quinta, 19h: Belgrano (casa)
- 18/08, domingo, 18h: Juventude (casa)
- 22/08, quinta, 19h: Belgrano (fora)
- 26/08, segunda, 21h: Vasco (fora)
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.