Athletico afasta Nikão do elenco principal após polêmica; entenda
Declaração de meia-atacante do Athletico e divergências com Martín Varini teriam motivado a decisão; clube, agora, tem quatro afastados
O Athletico afastou o meia-atacante Nikão do elenco principal nesta segunda-feira (16). Com isso, o camisa 11 fica fora da reta final da temporada.
A decisão ocorreu em decorrência de divergências de ideias com o técnico Martín Varini e de uma delcaração sobre o posicionamento dele dentro de campo.
“Eu sou meia-atacante, não sou um ponta como é o Cuello, Julimar e Canobbio. Tenho uma característica diferente, mas enfim… Trabalho muito para poder jogar”, falou em agosto.
Apesar de Nikão ter se explicado depois, essa declaração provocou um problema interno, segundo o repórter Vincenzo Dalicani, do RIC Esporte Clube (Jovem Pan News 107.1)
Além disso, Nikão já tinha divergências de ideias com Martín Varini desde a passagem deles pelo Cruzeiro, no ano passado, segundo a jornalista Monique Vilela.
Por fim, uma discussão sobre a escolha dos batedores de pênalti contra o Vasco também pesou. Canobbio perdeu uma cobrança, e o Furacão foi eliminado.
Com o afastamento, então, Nikão se juntará a um grupo que tem Luan Patrick, Kawan e Juninho – esses três já vinham treinando em separado, a espera de propostas.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.