Athletico acerta a venda do goleiro Bento para o Al-Nassr, clube de CR7
Goleiro do Athletico e da Seleção Brasileira despede-se dos companheiros no CT do Caju; Bento estava no Furacão desde os 14 anos
O Athletico acertou a venda do goleiro Bento para o Al-Nassr, clube de CR7 na Arábia Saudita. O jogador de 25 anos já se despediu dos companheiros no CT do Caju nesta terça-feira (16).
As informações são dos jornalistas Tiago Marchezini (canal 3 pontos) e Alexandre Senechal (Jovem Pan News 107.1).
O Al-Nassr tentou a contratação do também brasileiro Ederson, mas o Manchester City recusou. Com isso, o clube árabe voltou as atenções para o goleiro rubro-negro.
Segundo a jornalista Nadja Mauad, do GE, o Furacão receberá 18 milhões de euros (R$ 106,7 milhões). Com isso, Bento torna-se a maior venda de goleiro da história do Brasil.
O recorde até então era de Alisson, vendido do Internacional para a Roma em 2015 por 8 milhões de euros (equivalente a R$ 29,5 milhões na época).
Com a ida de Bento para o Al-Nassr, o Athletico já soma seis saídas nesta janela de transferências. Por outro lado, o clube ainda não contratou ninguém – veja os detalhes.
O goleiro do Athletico esteve perto da Inter de Milão. O clube italiano, porém, não conseguiu um acordo e contratou outro goleiro.
Bento também era especulado em clubes como Benfica, Sporting, Chelsea, Nottingham Forest e Wolverhampton.
Bento defendeu a Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra (1 a 0) e Espanha (3 a 3). Depois, porém, ficou no banco de reservas durante toda a Copa América.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.