Asher sente tontura antes de lutar

Zac diz que vai a um evento na sala do trono. Nitócris descobre que Shamiran está grávida. Ilana pergunta o que Rafael tinha de importante para falar com a família. Nitócris disfarça e diz que está muito feliz com a notícia da gravidez da cunhada.

Rafael pede desculpas e diz que precisa partir. Ele sai como se estivesse fugindo e todos se olham, estranhando. Lia serve um cliente, que fala gracinhas para ela e a segura pelo braço. Nesse momento, Daniel chega e manda ele largar ela.

Lia fica surpresa e Daniel a chama para um passeio

Zac está com Rabe-Sáris na sala do trono, ansioso pelo início da luta. Beroso diz a Sammu que ainda acha que o Lobo de Judá vai ganhar. Aksumai chega e se apresenta ao rei.

Nabuco pede que os lutadores se aproximem e Asher e Nebuzaradã se olham com ódio.

Asher sente uma leve tontura, mas se recompõe. Asher e Nebuzaradã começam a se encarar, furiosos. Samira e Talita fazem cara de nojo ao cheirarem a comida de Zelfa.

Nabuco ordena que a luta comece

Asher se sente mal, mas resolve atacar de primeira. Nebuzaradã se esquiva, facilmente, e zomba do escravo. Zac estranha, percebe que Asher não está bem e comenta com Rabe-Sáris.

Os olhares de Asher e Zac se cruzam. Daniel leva Lia para um passeio de barco. Asher desvia de todas as investidas de Nebuzaradã e o chefe da guarda se irrita. A luta continua.

Todos percebendo que Asher não está bem, comentam entre si. Nebuzaradã desarma Asher e quando está para atacar, Evil para a luta. Nabuco pergunta o que houve e o príncipe diz que o escravo está desarmado. O rei manda que tragam outras armas e um soldado se aproxima com clavas.

Asher se levanta e continua a lutar, tonto

Os dois trocam alguns golpes, até que Asher consegue acertar o braço do chefe da guarda, fazendo-o sangrar. Lia pergunta se Daniel quer ter filhos. Asher e Nebuzaradã lutam, exaustos. Evil pede para o pai que a luta seja interrompida para eles descansarem.

Asher conta a Aksumai que foi envenenado, mas diz que precisa se vingar antes de morrer. Nebuzaradã vai até Zac e diz que Asher só continua lutando com tanto empenho porque acha que está lutando contra o assassino de seu pai. Zac fica tenso.

Nabuco ordena que a luta recomece e eles recebem lanças para continuar. Daniel pega um pergaminho e começa a ler para Lia uma adaptação de Coríntios 13. Asher e Nebuzaradã lutam. Joana, no terraço, olha para o céu pensativa.

Daniel pede Lia em casamento

Asher consegue derrubar Nebuzaradã e está pronto para mata-lo. Sammu se desespera, mas é impedida por Beroso. Evil pega uma espada e aponta para Asher, para impedi-lo.

Asher diz que o verme tem que morrer e revela ao príncipe que o chefe da guarda ia deixa-lo morrer, e quem matou a leoa foi ele. Evil fica pasmo e Rabe-Sáris consegue tirar Asher de cima de Nebuzaradã.

Zac vem para ajudar o irmão, mas ele, com ódio, diz que não precisa. Nebuzaradã, em um movimento ágil, pega a lança que está na mão de um guarda e atira para acertar Asher, que desvia.

A flecha acerta em cheio Huy, o escravo de Aksumai, que cai morto. Todos impressionados.

Aksumai, irritado, diz ao rei que exige reparação, pois o chefe da guarda matou seu principal escravo

Nabuco pede que o príncipe escolha o escravo que quiser e ele diz que quer o Lobo de Judá. Nebuzaradã, irritado, diz que Asher deve morrer, pois atentou contra sua vida.

O rei não dá ouvidos e diz que o lobo de Judá agora é de Aksumai. Asher não aguenta mais e cai no chão, muito tonto.

Nebuzaradã se aproxima e conta para ele que quem matou seu pai foi Zac. Asher fica atordoado, mas desmaia. Em Zac, tenso ao perceber que Nebuzaradã pode ter revelado seu segredo.