PR tem quase 10 mil ocorrências de incêndio no 1° semestre; veja no RIC Notícias Noite
O RIC Notícias Noite acontece de segunda à sexta-feira para todo o Paraná, a partir das 18h, com a apresentação de Ana Vaz
O RIC Notícias Noite desta segunda-feira (16) destaca o Corpo de Bombeiros do Paraná que atendeu quase 10 mil ocorrências de incêndio nos primeiros seis meses de 2024. Esse número representa um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado. A elevação dos casos é atribuída à combinação de ar mais seco e menor quantidade de dias chuvosos.
A combinação de temperaturas acima dos 30 graus e umidade relativa do ar abaixo dos 20% tem contribuído para a propagação de queimadas.
Na última sexta-feira (16), um incêndio atingiu um canavial da Usina Santa Terezinha, em Mandaguaçu. As chamas se espalharam e alcançaram uma reserva florestal próxima. O Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de cinco horas para controlar o fogo, que voltou a se propagar no domingo (18), mas foi novamente contido.
O aumento do número de queimadas colocou quase todo o estado do Paraná em alerta vermelho no mapa de incêndios florestais. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de calor e tempo seco para a região. Os Bombeiros reforçam o alerta para que a população redobre a atenção.
Incêndio de grandes proporções atinge três casas no Novo Mundo em Curitiba
Em uma situação que aconteceu no dia 14 de junho deste ano, um incêndio de grandes proporções atingiu três casas de madeira. A situação aconteceu na Rua Salomão Guelmann, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Ninguém se feriu.
Segundo informações apuradas pela RICtv, a casa mais atingida, em que começou o incêndio, fica a frente das outras residências afetadas pelo fogo. Lá, mora um casal, dois filhos e um cachorro. Todos retirados do local a tempo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.