Polícia investiga acidente com carro de luxo superlotado; veja no Balanço Geral
O Balanço Geral desta quinta-feira (24) mostra que um acidente com uma BMW avaliada em mais de R$ 800 mil é investigado pela Polícia Civil; a batida foi registrada em vídeo por um dos ocupantes do veículo, que transportava oito pessoas, três a mais do que o permitido
O Balanço Geral desta quinta-feira (24) mostra que uma diversão de estudantes universitários quase terminou em tragédia. O grupo de amigos estava em uma BMW avaliada em mais de R$ 800 mil que bateu em um muro no bairro Cabral, na madrugada do último domingo (20). O acidente foi registrado em vídeo por um dos ocupantes do veículo.
As imagens mostram a imprudência dos jovens, que se divertem ao som de música alta. Isso porque é possível ver que o carro transporta oito pessoas, três a mais do que a capacidade.
Mas a alegria dos jovens é interrompida bruscamente quando o carro se choca contra um muro. Após a forte colisão, um dos jovens, de 20 anos, precisou ser levado para o hospital, com alguns ferimentos. Outros jovens também teriam ficados feridos, mas não necessitaram de atendimento especializado.
Agora, a Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba investiga as circunstâncias do acidente. Inclusive porque existe a suspeita de que o dono do carro, que se apresentou como o condutor do veículo após o acidente, não estaria no carro na hora da batida.
Os detalhes dessa história você confere no BG, que tem muito mais.
Alunos de colégio cívico-militar reclamam de comportamento de sargento
O Balanço Geral traz também as reclamações de alunos de um colégio cívico-militar sobre o comportamento de um sargento, que é monitor da escola. Eles relatam que uma estudante foi puxada pelo braço por esse sargento, no que seria uma forma recorrente de truculência na hora de chamar a atenção dos alunos.
Além disso, os alunos e seus familiares afirmaram à reportagem que a direção da escolta tentou impedir que eles falassem com a imprensa. O caso foi parar na Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), que abriu procedimento para apurar as denúncias.
A secretaria se posicionou por meio de nota, em que afirma que “em resposta ao ocorrido, a direção do colégio estadual procedeu rigorosamente com todas as medidas protocolares estabelecidas pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Após o comparecimento do pai da estudante à escola nos dias 15 e 16 de outubro, foram lavradas duas atas respectivamente, com os relatos documentados de ambas as partes”.
A resposta completa da secretaria e os relatos dos alunos você confere no BG.
Aposentados são vítimas de golpes de empréstimo
O Balanço Geral mostra ainda que muito aposentados têm sido vítimas do chamado golpe do empréstimo. Eles são vítimas de quadrilhas especializadas em roubar os seus dados para contrair empréstimos consignados em nome dos beneficiários do INSS.
O dinheiro vai parar nas contas dos criminosos, mas o descontos vão para a folha de pagamento dos aposentados. A reportagem irá mostrar como as vítimas devem agir ao descobrir essa prática criminosa.
Os detalhes dessa história e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui