Edgar Vivár, o Sr. Barriga, relembra filmagem de Chaves na CCXP Worlds
Edgar Vivár, intérprete do Nhonho e Sr. Barriga, em Chaves, marcou presença na CCXP Worlds. O painel também contou com a presença de Ricardo De Pascual (Sr. Furtado) e da produtora Carmen Ochoa. A conversa iniciou com a declaração do seu amor pelo Brasil e a importância do país para as séries de Roberto Gómez Bolaños.
“Adoro o Brasil, sua gente, sua comida. Estou muito feliz. É complicado agora com essa pandemia, mas espero ir no próximo ano”.
Vivár falou sobre a polêmica dos direitos autorais das obras de Chespirito, que deixaram de ser exibidas no mundo todo após o fim do contrato com a Televisa. Apesar disso, o ator está esperançoso que, em breve, as séries voltarão a ser exibidas:
“Os direitos de transmissão pertencem agora ao filho de Roberto Gomes Bolaños, ao Roberto Gómez Fernández, então não fizeram negócio entre Roberto Gómez Fernández e a Televisa. As negociações estão suspendidas. Acho que para o próximo ano Chaves vai voltar, com certeza”.
Não tem como falar de Chaves e não ter nostalgia né?
Questionado sobre seu episódio favorito, Edgar Vivár relembrou a primeira aparição do Sr. Barriga na Vila do Chaves que, segundo ele, não estava no roteiro.
“Mas Roberto gostou e aconteceu. Então se tornou algo repetitivo, que sempre quando o Sr. Barriga chegava para cobrar o aluguel, sempre recebia algum tijolo, tinta ou água. Isso foi no primeiro episódio”. Apesar dessa lembrança divertida, Vivár não tem dúvidas: “Mas sem dúvidas meu episódio favorito é o de Acapulco, ou Guarujá”.
Com a frase clássica “pague o aluguel”, Vivár revelou que já foi abordado na rua diversas vezes por fãs que brincam com isso:
“A relação com o público é muito curiosa, porque algumas pessoas chegam e dizem ‘eu não vou poder pagar o aluguel’ ou outro dizem, ‘vou pagar o aluguel do Seu Madruga, assim você não precisa cobrar mais’. E algumas pessoas fizeram um cálculo de quanto dinheiro seriam 14 meses de aluguel atualmente”.
Finalizando o painel, Vivár, Ricardo De Pascual e a produtora Carmen Ochoa comentaram sobre o clima de alegria no set de Chaves e Chapolin:
“Era muito feliz trabalhar num seriado em que todos eram amigos, não era uma equipe de trabalho e sim um grupo de amigos que estava trabalhando junto”.
A CCXP Worlds é a primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Com cobertura do TOMMO no site e redes sociais.