Disney Channels Latin America apresenta com exclusividade novidades dos canais Disney
Na quarta-feira 20 de julho, foi realizado um evento em que todas as novidades de programação de Disney Channels Latin America foram apresentadas, incluindo:
- 2 novas produções regionais, Morko e Mali e ONCE
- 3 novas temporadas de conteúdos originais, como Sou Luna, Pijama Party e Junior Express
- 9 estreias de séries
- 8 novos filmes
- 15 novas temporadas
- 12 franquias destacadas
Além da apresentação dos resultados, atributos e público alvo de cada canal, o evento ainda deu uma prévia do que podemos esperar por aí: mais e novas experiências de entretenimento de qualidade, com narrativa Disney, que geram uma grande conexão emocional com o público, que falam da diversidade das nossas culturas, que chegam em múltiplas plataformas e que viajam com sucesso para além da nossa região.
Entre as 49 novidades de programação apresentadas, Disney Channels Latin America salientou as produções regionais que serão apresentadas durante os próximos meses nos canais.
Disney Channel, o canal da Disney para crianças de 6 a 12 anos e suas famílias, terá uma nova temporada de Sou Luna e a estreia da terceira temporada de Pijama Party.
Do Disney XD, o canal para crianças de 6 a 12 anos focado no segmento de meninos de 6 a 9, destaca uma antecipação de ONCE, uma nova produção original de Disney Channels Latin America realizada em parceria com Disney Channels Europa; a primeira para o Disney XD.
Ainda, foram apresentadas as principais novidades do Disney Junior, o canal para crianças de 2 a 7 anos, com ênfase em pré-escolares, que estreou recentemente a produção regional Morko e Mali e, em breve, irá oferecer novos episódios do já conhecido Junior Express, protagonizado pelo Capitão Topa e sua tripulação.
Os canais Disney Channel, Disney XD e Disney Junior, atingem todos os membros da família, com uma programação que leva em consideração as necessidades das crianças durante todas as etapas de desenvolvimento e com conteúdos desenhados com a responsabilidade que a Disney assume, respondendo à confiança que os pais e educadores, crianças e famílias depositam nela ao escolher seus conteúdos.
É por suas propostas que, por exemplo, o Disney Channel se posiciona no primeiro lugar dos canais para crianças na região desde 2006, entre os jovens de 12 a 17 anos e as meninas com acesso à televisão a cabo de 4 a 11 anos, tanto durante as 24 horas como no prime time (1). Por sua vez, o Disney XD ocupa o segundo lugar dos canais de cabo no alvo de meninos de 4 a 17 anos, durante as 24 horas (2). Por último, nos países hispano-falantes da região, o Disney Junior ocupa o 2° lugar entre todos os canais de tv por assinatura em meninas com acesso à televisão a cabo de 4 a 11 anos. Também ocupa o 2° lugar entre os canais infantis em mulheres de 25 a 49 anos durante as 24 horas e o prime time(3). A liderança dos canais se reflete, ainda, nas redes sociais da região, como o Facebook, onde os canais atingem 1,8 bilhões de pessoas e superam os 30 milhões de curtidas em suas fanpages; e o YouTube, onde os canais superam 4,9 bilhões de visualizações através de suas contas oficiais.
Com a aposta apresentada para os próximos meses, Disney Channels Latin America continua trabalhando para se manter como líder na região, crescendo em suas múltiplas experiências e estratégias integrais e gerando novas franquias, especialmente mediante a produção de conteúdos locais que possam viajar e ressoar em todo o mundo.